Momentos
Há momentos que não pertencem ao tempo
nem ao espaço, há momentos que desafiam as leis da física e nos fazem
petrificar sentindo cada músculo inútil não reagir às nossas ordens.
Nesses momentos as cores, as sensações e
o sabor, explodem em êxtase, as pestanas recusam-se a fechar e as veias do
pescoço cedem resistentes ao poder do sangue. Puro sentido e sensação, puro
segundo e conclusão, a constatação da incredibilidade desses momentos choca-nos
ao percebermos o quão vulneráveis somos a eles. O mundo onde o pensar não entra,
o tempo em que o vazio extravagante do sentir preenche o nosso olhar, o espaço
onde um corpo é dissecado de dentro para fora. Nesses momentos a condição
humana é reduzida a pura irracionalidade e inação. A lógica de que tanto nos
orgulhamos não cabe nestes panoramas irreais, tudo de mais profundo alojado em
nós consome-nos como fogo ardente, e numa expiração tudo é expelido com toda a
força e firmeza. Palavras sem sentido são recortadas nos nossos lábios e um brilhante
e fantástico momento de pura liberdade surge. Os segundos são como espinhos
pontiagudos que queremos evitar e ficamos nesse êxtase de incompreensão o maior
tempo possível ignorando os olhares, ignorando as palavras e ignorando a vida,
pois nesses momentos, a vida é o momento. Tentamos escapar á realidade, pois
quando a recebemos de volta tudo se move demasiado rápido para uma compreensão
possível, tudo é tão abstrato e ao mesmo tempo tão concreto que sentimos o
nosso corpo ser comprimido contra o chão fazendo-nos sentir tão pequenos e
insignificantes. Mas quando a realidade começa lentamente a abrandar e podemos
esclarecer o que nos rodeia, pensamos no momento de arte sonhadora que acabamos
de experienciar, e os pontos de interrogação seguem-se dos de exclamação
mudando as imagens que nos rodeiam. São nestes momentos que nascem as ideias,
os sonhos e os sentidos, mas o melhor destes momentos é quando incrivelmente nos
possibilitam nascer de novo e tudo se torna tão diferente e tão igual.

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminar