quarta-feira, 21 de março de 2012

Viajar...!!

   Viajar não se trata apenas de conhecer e descobrir. Viajar trata-se de partir e sonhar, de arriscar e partilhar. A viagem é algo que todos nós usamos, uns mais do que outros. Alguns pensam que viajar é cruzar mares e terras desconhecidas, mas eles esquecem-se que a maior viagem está dentro de nós.          Esquecem-se que as maiores viagens estão nas nossas mentes, onde não há limites e tudo é possível. De nada seremos capazes, se, dentro de nós próprios não soltarmos as amarras do medo e do preconceito e deixarmos a coragem e determinação guiarem-nos por aquilo em que acreditamos. Tal como na viagem física, existe um inicio, um caminho a percorrer e uma meta a alcançar, mas, se quisermos que a nossa viagem seja calma e pouco atribulada, não podemos esperar alcançar a meta que sonhamos. 
    Se como peixes nos deixarmos pescar pela rede da sociedade e do conformismo e nos sentirmos cada vez mais apertados sem poder respirar, não haverá fuga nem liberdade e o sonho desfalece na escuridão. O que faz o homem como sendo "alguém" e não "mais alguém" é a sua capacidade de sonhar, e se alguns pensam que todos os sonhos já foram usados e concretizados, outros lutam com todas as forças para novos sonhos fazerem crescer da terra aparentemente estéril, para novas lendas e conquistas criarem. Viajar está em olhar pela janela e ver como tudo é tão diferente e tão igual. Viajar está em fugir e sentir o que nunca ninguém antes sentiu. Viajar não é sentar no sofá e ver o tempo passar, nem viver "como é suposto viver".
     Cada pessoa carrega a sua própria viajem e a vive à sua maneira, cada pessoa sabe as malas que está disposto a levar e as que está disposto a deixar. Viajar até ao infinito não é uma meta, pois neste caso não existiria meta, mas viajar sem meta é viajar  para o novo e para o desconhecido, é viajar sem parar e nunca se deixar relaxar nem hesitar, é olhar todos os dias um pôr-do-sol diferente e acordar a sentir os raios luminosos de um novo sol. A cada passo que dá-mos devemos nos esforçar por lhes dar significado, devemos ver a vida como algo em constante transformação que requer luta, que requer sentido. 
    A busca pelo belo, pelo saber e pela vida está em viajar, para o fazer, basta fechar os olhos, basta abrirmos a nossa mente e deixarmos a luz entrar e iluminar o escuro, depois a partir daí, os dias e as noites não vão correr contra nós mas sim a favor. 

Sem comentários:

Enviar um comentário