Esperar!!
Saber
esperar é um dom que poucos têm. E então, saber esperar pelo que não é certo
receber é um risco que nem todos estão dispostos a correr. A pura
ocasionalidade da vida humana precede os sonhos que se traçam e que poderiam dar
alguma espécie de sentido à nossa efémera existência. Num segundo podemos
observar cada sensação entrelaçar-se num mundo de ilusões e cada uma dessas
sensações têm um papel a representar na coloração da nossa tela individual.
Mas, como seres sociais que somos a nossa tela pertence a um Museu. Museu esse,
que pode ser mais ou menos conhecido e com mais ou menos objectividade, mas o
importante, é saber que independentemente da parede que nos suporta, há sempre
olhos atentos e críticos que nos fazem esperar. E cada um, com as suas próprias
cores e formas, espera à sua maneira, sentindo o pó acumular-se nas molduras
que nos foram forjadas, sonhando e desejando que um dia, talvez, possamos estar
mais perto de tocar as nuvens. Ter a coragem de acabar com a estabilidade de
algo que nos confortava e sentir o fogo fazer-nos arder a pele em desespero pelo
desejo de algo mais, é a mais pura das representações da
“irracionalidade-racional” humana. Pois aquilo que nos move e impele a agir não
é o conforto, mas sim a revolução mental que cada um carrega dentro de si. Mas
o Museu onde estamos inseridos apenas aceita um certo número de diversidades,
um certo número de caminhos a percorrer e levantarmo-nos do chão com todo o
peso a cair sobre nós é algo que mentes que não esperam não são capazes de
fazer. As obras de arte acima de nós não chegaram onde chegaram pelo simples
facto de deixar a sua existência e conforto superar o sonho e a espera de algo
mais, elas romperam o espectável e a sua presença foi notada devido à espera a
que se sujeitaram, de resto será incrivelmente desnecessário dizer que esperar
sem movimento não pertence a uma definição correta de uma espera construtiva.
Pois esperar está em querer criar asas onde elas não existem e de deixar o
corpo levitar para dimensões ainda não exploradas. Pois muitas vezes a melhor
forma de morrer também é a melhor forma de viver. Espero então um dia, poder
pintar, escrever, construir ou pronunciar a diferença diante de mim, pois
apenas esse desejo me pode prevenir do movimento linear e me vai ensinar a amar
a vida, porque a vida é esperar e esperar não é morrer, mas sim nascer todos os
dias com algo novo para viver.

Sem comentários:
Enviar um comentário